Translate

Seja bem-vindo

Tudo o que Deus criou é genial, e isso inclui você!!!!

Seja bem vindo e sinta-se abençoado!!!

Um grande abraço

Liana Gomes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que é a vontade de Deus? Se você é cristão, em algum momento de sua vida, já se deparou com essa pergunta. Você já deve ter percebido como é muito mais fácil de "discernir" a vontade de Deus para nossos amigos ou parentes, do que para nós mesmos. Temos uma facilidade enorme em apontar o que o outro deve fazer; difícil mesmo é saber o que nós precisamos fazer.


O Senhor é o único que sabe onde você vai chegar. Mesmo quando você está perdido, atravessando um labirinto, o Senhor esquadrinha seu caminho. Ou seja, conhece qual é a nossa localização exata dentro de Seu plano imutável. As esperanças e desesperanças, as decisões e indecisões, a motivação e o desapontamento. O que é dito e o que é somente pensado...
Tudo isso Deus sabe muito bem!


No entanto, algumas coisas claramente não são da vontade de Deus, e conhecer o que não deve ser feito já é um grande passo para saber o que se pode fazer! O pecado, por exemplo, não é a vontade de Deus para a humanidade. Por outro lado, os 10 mandamentos e também o amor pregado por Jesus, apontam a direção correta da vontade de Deus. Tudo que deve e o que não deve ser feito, começa nessas ordenanças!


Algumas confusões que habitam a mente e o coração de muitos cristãos resultam de nossa incompreensão do que é vontade de Deus. Também, do fato de não compreendermos alguns porquês de Seus planos.  


A vontade de Deus não é sempre direta e objetiva.
Somos obras em construção e Deus, o Construtor, nos conduz a edificação; assim, quanto mais crescemos, mais parecidos com Jesus nos tornamos.


Não é vergonha admitir que, muitas vezes, não entendemos certas coisas! Da mesma forma, não é possível, com nossas mentes limitadas, entendermos por completo o plano de Deus para nossas vidas. Precisamos aceitar por fé algumas questões, sabendo que jamais conheceremos algumas respostas.


Lembre-se: Deus é o Construtor, e nós somos a obra! Ele é o Senhor, e nós os servos.
Por mais estudado que sejamos, ou por mais tempo que tenhamos como cristãos, por mais importante que acreditemos ser no plano Dele, nada disso faz de nós conhecedores dos motivos das ações de Deus, nem de Seu tempo ou de Sua forma de agir.


Aceite isso! Reconheçamos nossa ignorância e deixemos as coisas acontecerem.
Aceitemos as surpresas desse caminho! Sem resistir ou guardar rancor, pois Ele está operando em nós e em Suas mãos estamos seguros! Se nos dispomos a deixa-Lo ser o centro, e assumimos a vontade Dele como sendo a nossa, sejamos conduzidos da forma que Ele quiser!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário