Translate

Seja bem-vindo

Tudo o que Deus criou é genial, e isso inclui você!!!!

Seja bem vindo e sinta-se abençoado!!!

Um grande abraço

Liana Gomes

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

MEDIANEIRA OU MEDIADOR

Maria foi uma mulher exemplar, como esposa e mãe de vários filhos.
Certa vez, numa festa de casamento onde havia faltado o vinho, sabendo da influência que uma mãe exerce sobre o filho, algumas pessoas quiseram fazer de Maria a medianeira entre elas e Jesus. Pediram-lhe que intercedesse a Jesus em favor deles.
Maria, sem se dar conta que, agora, Jesus já havia sido apresentado como "o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo", foi a Jesus. O filho olhou para a mãe e lhe disse: "que tenho eu contigo, mulher?"
Maria, então entendeu que ela havia sido meramente um instrumento de Deus para a vinda de Jesus ao mundo, e que o seu tempo de influência sobre Jesus havia terminado.
Humildemente, a jovem senhora de mais ou menos 43 anos de idade baixou a cabeça, um tanto envergonhada com sua atitude precipitada, e, depois, olhou para seus amigos e lhes encaminhou para falarem diretamente a Jesus, dizendo: "fazei tudo o que Ele vos disser" (João 2.5)
posteriormente, Jesus ensinou que "tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no filho" (João 14.13).
Jesus jamais aceitou um mediador entre ele e os homens e, por sua vez, se pôs como o único mediador entre os homens e Deus: "eu sou o caminho... e ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (João 14.6).
Hoje, quando milhões oram a Maria, ela, se estivesse viva, os olharia com olhar de reprovação e novamente diria: " ide a Jesus, e fazei tudo o que Ele vos disser".


Pr. Humberto Schimitt

Nenhum comentário:

Postar um comentário