Translate

Seja bem-vindo

Tudo o que Deus criou é genial, e isso inclui você!!!!

Seja bem vindo e sinta-se abençoado!!!

Um grande abraço

Liana Gomes

sexta-feira, 1 de abril de 2011

MENTIRA

Cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo. Ef. 4.25a.


Desde a minha infância ouço que primeiro de abril é o Dia da Mentira.
Até hoje não sei a origem da comemoração e nunca me interessei em descobrir.
O que acho triste em tudo isto é que para a mentira há um dia em destaque; por acaso existe o Dia da Verdade? outra pergunta que faço: o dia da mentira fica restrito a uma data em abril? Infelizmente sabemos que não. A mentira "corre solta" o ano inteiro e, pior, existem pessoas que se gabam por saberem mentir muito bem e enganar os outros. Onde fica a verdade na vida das pessoas? Para alguns, mentir é tão natural que eles mesmos acabam acreditando em suas próprias mentiras. 

Não esqueça: em Sua Palavra, Deus deixa bem claro que não devemos mentir. O nono mandamento (Êx. 20.16) trata do respeito pela reputação do outro, o que inclui o cuidado com a língua e a proibição da mentira. Na Bíblia encontramos vários textos que mostram como a mentira desagrada a Deus. Em Apocalipse 22.12-15 lemos que os mentirosos não viverão com Deus no céu e permanecerão eternamente separados dele no inferno. 

Provavelmente você conhece pessoas mentirosas e até condena a atitude delas, mas e você? Como esta nesta área? Você usa a mentira "que não faz mal a ninguém" ou a "meia mentira"? Mente no trabalho porque o chefe mandou você fazer isso? E você, chefe, ordena a seus funcionários que mintam? Vocês, pais, já mentiram para seus filhos dizendo que se não fizessem o que deviam "o bicho -papão" os pegaria, ou outras coisas deste gênero? Infelizmente somos tentados dia após dia a mentir para nos livrar de alguma situação incomoda ou para ajudar a encobrir o erro de outra pessoa. Mas o assunto é serio, e Deus espera que sejamos obedientes também nesta área. Lembre-se: Deus ama você e não quer que ninguém minta; se você mente, abandone este mau habito e fale a verdade em todas as situações. 
Dizer que a mentira pode criar algum bem é... mentira!!! 

Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Ap. 22.15
HK

Nenhum comentário:

Postar um comentário