Translate

Seja bem-vindo

Tudo o que Deus criou é genial, e isso inclui você!!!!

Seja bem vindo e sinta-se abençoado!!!

Um grande abraço

Liana Gomes

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RESPOSTA!!!

Recebi alguns videos que falavam mal de pessoas como Ana Paula Valadão, Toque no altar, Pr. Silas Malafaia, entre outros...
Não vou colocar esse video aqui, porque não vou divulgar a fofoca! Mas vou responder!!!

Vou dizer o que penso a respeito: No primeiro vídeo é afirmado que “você não encontra nenhuma ênfase sobre prosperidade e riquezas no N.T. ou na Igreja de Atos como é ensinado hoje”. Concordo que hoje há um exagero em torno da prosperidade e realmente a palavra "prosperidade” não é encontrada no N.T. Mas Deus é o mesmo hoje, ontem e será eternamente! O mesmo Deus que prosperou a Jó, José, Abraão, Jacó e tantos outros... não prospera mais nos dias de hoje?! Os textos bíblicos do V.T. que falam a respeito da prosperidade serão excluídos, de nada servem ao povo cristão de hoje?! Creio que não!
Veja alguns versículos ( Bíblia NVI):

O infortúnio persegue o pecador, mas a prosperidade é a recompensa do justo.
Provérbios 13.21

Mas o profeta que profetiza prosperidade será reconhecido como verdadeiro enviado do Senhor se aquilo que profetizou se realizar.
Jeremias 28.9

Assim diz o Senhor: “Assim como eu trouxe toda esta grande desgraça sobre este povo, também lhes darei a prosperidade que lhes prometo.
Jeremias 32.42

Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.
Jeremias 33.6

Então Jerusalém será para mim uma fonte de alegria, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem acerca de todos os benefícios que faço por ela. Elas temerão e tremerão diante da paz e da prosperidade que Eu lhe concedo.  
Jeremias 33.9

Assim diz o Senhor dos Exércitos: “As minhas cidades transbordarão de prosperidade novamente, e o Senhor tornará a consolar Sião e a escolher Jerusalém””.
Zacarias 1.17

Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você.  
Jô 22.21

Viverá em prosperidade, e os seus descendentes herdarão a terra.  
Salmos 25.13

Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.
Salmos 68.6

Floresçam os justos nos dias do rei, e haja grande prosperidade enquanto durar a lua.
Samos 72.7  

O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
Deuteronômio 28.11

Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas? 
Lucas 16:11

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.
Filipenses 4:19

Concluo que Deus quer que sejamos prósperos mas não podemos deixar que as riquezas atrapalhem nosso dia a dia com Deus. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas.
 Como à semente que caiu entre os espinhos, esse é o caso daquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera. Mateus 13.22

Quanto a passagem do jovem rico, Jesus conhece e sonda os corações, será que verdadeiramente o jovem rico queria segui-lo? Ou apenas queria status ao andar com Jesus que multidões o seguiam?

Quanto as pregações, não podemos generalizar, só conheço uma denominação de Igreja que prega prosperidade em todos os cultos, as outras denominações continuam pregando o evangelho, as vezes não pregam com o conhecimento e autoridade divina que gostaríamos, mas estão lá, tentando servir ao Senhor com o pouco que possuem.

Sobre o mover do espírito Santo, sempre achei estranho o tal do “cai, cai”. Mas a Biblia não diz até onde o Espirito Santo vai, ou até onde pode ir, Ele sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. A Bíblia nos relata que no dia de Pentecostes muitos se maravilharam com o que estava acontecendo ali, e outros zombavam e pensavam que estavam embriagados. (Atos 2. 1 a 22). Uma amiga me disse uma vez que o E.S. a tocou de uma forma que as pernas ficaram moles e ela teve que sentar porque senão cairia, e eu a conheço muito bem, e sei que não se deixaria levar por emoções. Benny tem uma historia linda de conversão e intimidade com o E.S. e muitas pessoas se convertem e são curadas em seus eventos. O pr. Marcos pereira também usa o casaco nas prisões, e salva muitas almas, almas que poucos ou nenhum cristão teria coragem de alcançá-los. E não me atrevo a julgá-los.
No vídeo diz que não há pregação da palavra, só cair no chão. Isso não é verdade, ele colocou no vídeo só o final do culto, Benny sempre prega e fala da experiência pessoal q teve com o E.S. antes de começar o “cai cai”. O video o chama de falso profeta!! Eu sugiro cuidado antes de tocar nos homens de Deus, Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Mateus 7.1

Unção do riso? Nunca ouvi falar, nem conheço este pr. Mas a bíblia diz que haveriam falsos profetas, que enganariam se possível até os escolhidos, mas ele também alerta que o coração do homem é corrupto e enganoso. Por isso devemos olhar para os frutos, boas arvores dão bons frutos.
Só se joga pedra em arvore que dá fruto, pensem nisso!

Todos nós já estamos cansados de saber que devemos estudar a palavra, e não é só na Igreja. A Bíblia diz para meditarmos na palavra dia e noite e orarmos em todo o tempo. Homens de Deus também estão sujeitos a errar, a enganar-se, por isso a Bíblia diz para reter o que é bom! E deixa que Ele julgará os pastores que dispersam as ovelhas! Se hoje vivemos um tempo de esfriamento é porque deixamos de meditarmos na palavra, passamos nossos dias em frente a TV, vamos a Igreja e queremos que o pregador ou cantor faça um grande milagre em nossas vidas. Se você estiver louvando a Deus em Espírito, como poderá aquele que não está em Espírito dizer o Amém, visto que não sabe o que você está dizendo? Pode ser que você esteja dando graças muito bem, mas o outro não é edificado. I corintios 14.16,17

Os hinos da Ana Paula já converteram e transformaram muitas pessoas!!!
O hino restitui é lindíssimo, do ministério apascentar!!
Aline Barros principalmente agora que teve um encontro intimo com Deus, tem aberto portas e ministrado a palavra na TV sempre que lhe é dado oportunidade!!
Existem muitos louvores de hoje que são até melhores do que os hinos de 20 ou 30 anos atrás!! Hinos de adoração e intimidade com Deus!!!
Como Zaqueu é mais que um hino, é uma oração!!

Não vejo como maldade o que Ana disse a respeito dos jovens que viu na Igreja católica. Vejo a vontade dela de salvar, fazer algo por aqueles jovens que estavam ali, meio perdidos, mas teve a infelicidade de usar a palavra errada, usou avivamento ao invés de despertamento.

 A única coisa estranha q vejo nisso tudo. São os comentários de pessoas não crentes nos vídeos que este camarada fez, pessoas dando graças a Deus por não serem crentes!! Por não servirem a Cristo, e ainda falando mal do nosso Deus.

Será que este camarada q fez os vídeos tem pregado tanto quanto Silas e Ana? Será que tem ganhado tantas almas? Será que em suas pregações (se é que faz) nunca usou uma palavra errada? Ou só faz vídeos para servir de zombação ao meio cristão! 
Quem está sendo usado pelo mal? Quem prega a palavra mesmo sujeito a erros e transforma vidas ou com pega palavrinhas ao esmo para fazer vídeos que afastam as pessoas de Deus!

Q nestes últimos tempos se levante muitas Anas e muitos Silas, com coragem de pregar a palavra, de levar o evangelho a gerações.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário