Translate

Seja bem-vindo

Tudo o que Deus criou é genial, e isso inclui você!!!!

Seja bem vindo e sinta-se abençoado!!!

Um grande abraço

Liana Gomes

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

LIBERDADE

Hoje ao olhar pela janela da minha casa me deparei com um filhote de passarinho cantando, e pensei como deve ser maravilhoso ser um pássaro, livre para voar, ir para onde quiser, fazer o que quiser, voar até os céus, cantar livremente, atravessar nuvens, subir montanhas, enfim, uma liberdade sem fim.


 Mas então sua mamãe apareceu e com todo carinho o alimentou, ela ia e voltava trazendo em seu bico o alimento e a proteção que todo o filhote precisa para sobreviver.

Quando o filhote caiu da janela vieram tantos pássaros, que nem sei de onde surgiram, e numa cantoria o empolgavam a voar e voltar para a segurança da janela, outros davam rasantes no meu cachorro para afastá-lo do filhote. Então percebi que até mesmo os pássaros têm seus deveres e compromissos. Não existe essa liberdade que pensamos que os pássaros têm. Quando filhotes precisam ser alimentados e cuidados pelos demais. Quando crescem alimentam e cuidam uns dos outros.

Imagine se um deles não cumprisse com o seu dever, o filhote morreria de fome ou seria morto por algum animal, e nós perderíamos a oportunidade de apreciá-los, pois aos poucos não existiram mais.

Se os pássaros têm seus deveres e compromissos tanto quanto nós, porque eles passam essa sensação de liberdade?! Muito simples, porque Deus está no controle! (Mateus 6.26)
Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a 
cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1.)

Amados, todos nós fazemos planos, vivemos expectativas e estamos de alguma forma empenhados na execução de um projeto - desenvolver uma profissão, formar uma família, construir algo digno, ser reconhecido... Entretanto, em tudo o que quisermos fazer não podemos deixar Deus de fora, sob o risco de fracassarmos ou de nos frustrarmos, sabendo que sem Ele jamais atingiremos os objetivos.



O salmista está nos dizendo que somente somos vitoriosos quando colocamos Deus nos nossos projetos de vida, e damos a Ele o controle de nossas vidas, deixando que nos oriente em tudo o que nos propusermos a fazer.

Sem Deus nada prospera, ainda que pareça bom aos olhos do mundo, pois quem semeia sem o Senhor ajunta em cesto sem fundo. Essa é a grande constatação e sobre a qual muitos não querem refletir. E infelizmente as pessoas têm se deixado envolver pelas ardilosas sugestões de liberdade de satanás, e se esquecido de que Deus é quem deve ser o centro de qualquer coisa que venhamos a edificar. 
E a casa que habitamos deve ser edificada tendo o Senhor como arquiteto, pois ela é o espaço de comunicação, comunhão, convivência e afetividade de seus membros.

O ser humano deseja encontrar um lugar de refúgio, de convivência e de paz. E isso só é possível, quando edificamos nossa casa na base sólida. Para que nossos lares sejam esse lugar de referência é preciso colocar Cristo como o centro, pois não bastam bens, pertences e valores na vida de algumas famílias. É necessária a presença transformadora de Jesus, aquele que tudo transformou nas Bodas de Caná da Galiléia. Mas é preciso lembrar sempre de que Ele só fez a transformação porque foi convidado a estar lá.

Os deveres e compromissos que Deus nos dá é o que nos torna livres, livres para amar, cuidarmos uns dos outros... e assim termos um lugar melhor!


Seja livre
Liana Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário